Reunião trata da implantação do curso de medicina em Palmeira das Missões
Objetivo é mobilizar apoio e consolidar propostas que serão encaminhadas ao governo federal
Publicado em 22/11/2023 às 17:00
Atualizado em 22/11/2023 às 14:17
Capa Reunião trata da implantação do curso de medicina em Palmeira das Missões

Uma comitiva representando Palmeira das Missões se reuniu com o reitor da UFSM Luciano Schuch na última sexta-feira, 17. O encontro discutiu a viabilidade e os passos necessários para implantação do curso de Medicina no campus da UFSM em Palmeira das Missões. O prefeito Evandro Massing, que liderou a comitiva, destacou a relevância desse passo para a comunidade e ressaltou a intenção de transformar Palmeira das Missões em um polo de saúde na região. Para dar continuidade à iniciativa, ficou estabelecida uma nova reunião, marcada para o dia 27 de novembro, uma segunda-feira, com lideranças regionais.

O objetivo é mobilizar apoio e consolidar propostas que serão encaminhadas ao governo federal. O reitor Luciano Schuch expressou otimismo em relação ao potencial do município. Além do curso de Medicina, ele ressaltou que outros pleitos como dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia podem ser avaliados. A reunião agendada para o dia 27 de novembro será realizada com apoio da UFSM, associações de municípios, entidades sociais e empresariais.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos