Foto de Cidade Regional
O município de Iraí volta a enfrentar problemas com alagamentos devido às fortes chuvas que atingem a região. O nível da água subiu rapidamente durante a madrugada desta sexta-feira, 17, e surpreendeu moradores da parte mais baixa do centro da cidade.
Segundo relatos de alguns moradores, essa já é a maior enchente dos últimos 8 anos no município. De acordo com informações da Defesa Civil, o nível do Rio uruguai está em 11,52m, aumentando 22 cm na última hora e atingindo a cota de inundação.
Em pouco mais de um mês, essa já é a quinta vez que famílias residentes na parte mais baixa do centro da cidade, na comunidade de Santa Júlia e regiões às margens do Rio Uruguai e Rio do Mel, precisam sair de suas casas.
Estima-se que mais de 100 pessoas já deixaram suas casas. O município decretou Situação de Emergência ainda no início de agosto, porém o Governo do Estado e a Defesa Civil Federal ainda não aceitaram o decreto.
As doações de água, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, móveis e eletrodomésticos para as famílias atingidas pelas cheias, podem ser entregues na Assistência Social do município, localizada próximo à Prefeitura.
Publicado por
