Foto de Vinícius Chequim
Segundo medições oficiais analisadas no final da manhã desta quinta-feira, 16, o Rio Uruguai subiu para 8 metros acima do seu leito normal, em Iraí. Com isso, o Rio Uruguai atingiu a cor vermelha, que significa, cota de inundação. A medição realizada por um instituto do Governo Federal que mede o nível das bacias hidrográficas d é dividida em cinco cores: verde (normal), amarelo (cota de atenção), laranja (cota de alerta) e vermelho (cota de inundação). De acordo com medições oficiais, nas últimas 72 horas choveu 150,4 milímetros.
Até agora, apenas o Balneário Osvaldo Cruz sofreu com as chuvas dos últimos dias e as cheias do Rio Uruguai.
A passagem de balsa entre Barra do Guarita e Itapiranga/SC foi interrompida por volta das 22h desta quarta-feira, 15, mas voltou a operar na manhã desta quinta, 16. O nível do Rio Uruguai no lado catarinense é considerado em cota de alerta (cor laranja), e por enquanto, atingindo a marca de 6,9 emtros, nas quais, o nível do Rio Uruguai, aumentando 6 centímetros por hora.
Publicado por
