Mondaí está implantando um Centro de Especialidades em saúde, para oferecer novos serviços à comunidade local. A previsão é que o Centro seja inaugurado ainda nesse ano de 2023. Segundo o secretário de administração e fazenda, Marcos Felipe da Silva, o Centro de Especialidades vai possuir instalações modernas e completas, incluindo recepção, sala de triagem, espaço kids, dois consultórios, um fraldário, uma pediatria, um corredor de espera, sala de reuniões, dermatologia, sala de ginecologia e banheiros.
O novo Centro está sendo instalado em uma sala alugada pelo município, ao lado da atual Unidade Básica de Saúde. O prefeito de Mondaí Valdir Rubert destaca que o objetivo principal do município é oferecer um atendimento cada vez melhor para a população. O secretário de saúde, Ginther Otto Dreher, destacou que nesse ano o município recebeu nota 10 nos indicadores de ‘Atenção Primária à Saúde’, sendo que com o novo Centro de Especialidades, esses indicadores devem ser mantidos.
Publicado por
