Com o objetivo primordial de entregar projetos, apresentar demandas e entrar na previsão orçamentária dos deputados gaúchos federais e estaduais, uma comitiva de Caiçara visita Porto Alegre nesta segunda e terça-feira, com custos pagos de forma voluntária, sem envolver qualquer recursos da Administração Municipal.
A comitiva é composta pelo prefeito Daniel Coelho dos Santos, pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Lizete Piton Ceolin, pela secretária de Saúde, Marliza Moraes Bonatti, pelo adjunto da Secretaria de Saúde, Maicon Moraes, pelos vereadores Josanete Stefanello dos Santos e Valdir Marchioro, pela profissional em saúde Marta Chielle e pela assessora parlamentar Sônia Devitte.
O objetivo é que, de forma multipartidária, se possa bater em muitas portas e angariar recursos em várias esferas, especialmente para a saúde do município, além de pleitear verbas para outros projetos e obras almejadas pela Administração.
De acordo com o prefeito Daniel Coelho dos Santos, a viagem com custo zero para o município tem a responsabilidade como carro chefe, uma vez que Caiçara vive um momento de baixa na arrecadação e de necessidade de diminuição dos gastos. Além disso, o atual cenário é de enfrentamento de muitas situações climáticas atípicas, o que força a equipe a buscar os deputados quando ainda cumprem agenda em Porto Alegre, para evitar custos adicionais de uma ida à Brasília.
Daniel pontuou ainda busca-se auxílio para seguir mantendo a saúde com um alto padrão de investimento, superior a meta. Nesta terça-feira, uma reunião tratará da situação do decreto de emergência do município com a Defesa Civil, buscando angariar recursos para que sejam efetuadas melhorias em estruturas no município.
Publicado por
