Próximo de completar 100 anos do Martírio dos Beatos Manuel e Adílio, no dia 21 de maio de 2024, os fiéis da Diocese de Frederico Westphalen se preparam para celebrar o Centenário do Martírio dos Patronos da Diocese. Em busca de obter a graça da canonização, cerca de 500 romeiros de diversas cidades, como FW, Palmitinho, Nonoai, Três Passos e Sede Nova, partiram na manhã desta sexta-feira, 3, rumo à Aparecida, no interior de São Paulo.
A chegada dos fiéis no Santuário Nacional de Aparecida ocorreu na manhã de sábado. Durante a tarde, às 13h30min, foi realizada a Santa Missa na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, presidida pelo Bispo Diocesano de Frederico Westphalen, Dom Antonio Carlos Rossi Keller. Após ocorreu o retorno à Aparecida, com visita ao Santuário do Frei Galvão.
Já no domingo, os romeiros puderam acompanhar a Santa Missa, também presidida pelo Bispo Diocesano de FW, e que teve a transmissão a partir do meio-dia pela TV Aparecida. À tarde ocorreu a viagem de retorno.
Publicado por
