Foto de Rádio Porto Feliz
Depois de quase cinco dias de atividades interrompidas por conta das cheias do Rio Uruguai, que chegou a atingir a marca de 12 metros acima do seu leito normal, as travessias de balsa voltaram a operar neste domingo, 5, em Barra do Guarita e Itapiranga/SC, e nesta segunda-feira, 6, em Vicente Dutra e Mondaí/SC. Os serviços foram interrompidos ao longo da semana passada devido na semana passada devido à elevação do nível do Rio Uruguai. A Navegação Porto Feliz voltou a operar porque o nível do Rio Uruguai tanto no lado catarinense quanto no lado gaúcho está em 5 metros acima do normal.
No domingo, 5, as operações foram reestabelecidas na travessia entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC) pelo Rio Uruguai. A decisão foi tomada, pois o rio apresentava 8,31 metros acima do seu nível normal, baixando 10 centímetros por hora. No início da tarde desta segunda-feira, 6, o nível do Rio Uruguai estava 6,9 metros acima do seu leito, baixando 14 centímetros por hora.
Se as travessias entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão estabelecidas, a passagem de balsa entre Brasil e Argentina, não. Segue suspensa em Tiradentes do Sul na manhã desta segunda-feira, 6, estava 9 metros acima do normal. À tarde, baixo para 8,9, podendo ter suas operações retomadas nesta terça-feira, 7.
Publicado por
