Foto de Cidade Regional / Reprodução / Vinicius Chequim
Segundo medições oficiais, nas últimas horas o Rio Uruguai subiu para 8,9 metros acima do seu leito normal, em Iraí. A cota mais alta de inundação foi na sexta-feira, 3, por volta das 3h, quando o Rio Uruguai atingiu a marca de 9,7 metros acima do normal. De acordo com medições oficiais, nas últimas 72 horas choveu 172 milímetros.
Por conta das fortes chuvas o Rio Uruguai subiu, e por consequência, o afluente Rio do Mel subiu. Segundo o portal Cidade Regional, de Iraí, esta é a sexta vez em menos de um mês que a parte baixa e o Balneário Osvaldo Cruz ficaram alagados. Até o momento, não há relatos de desabrigados ou maiores prejuízos no município.
A travessia de balsa entre Vicente Dutra e Mondaí/SC segue suspensa. Também segue interrompida a passagem de balsa entre Barra do Guarita e Itapiranga/SC. O nível do Rio Uruguai no lado catarinense está acima dos 9 metros.
Publicado por
