Foto de Angelo Lorini
Quem percorre por Frederico Westphalen, já pode perceber uma mudança de cenário. Os canteiros nas avenidas, nas ruas ou no trevo principal de acesso à cidade, já são possíveis ver o início da movimentação das equipes de trabalho instalando as primeiras ornamentações natalinas do Frederico em Luz 2023. Isso acontece porque no dia 14 de novembro — uma terça-feira e véspera de feriado —, em frente à Catedral Santo Antônio, a magia do Natal iniciará em Frederico Westphalen.
Até o dia da abertura, comissão organizadora do Frederico em Luz está solicitando a doação de CDs ou DVDs que não são mais utilizados para confeccionar novas ornamentações para o evento deste ano. Assim como nas edições anteriores, o material geralmente descartado, sobretudo por ser um equipamento que já deu lugar a novas ferramentas tecnológicas, serve para a criação de novos adereços para a estrutura. Quem tiver CDs ou DVDs para descartar pode entrar em contato com a Prefeitura ou levar até o Parque de Exposições, onde as equipes trabalham de forma voluntária na produção da ornamentação, inclusive à noite.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de FW, na próxima semana, será divulgada a programação do Frederico em Luz 2023. O que se sabe até o momento, é que, além da abertura prevista para 14 de novembro, em 2023, os tradicionais desfiles voltam a ser realizados a partir de 18 de novembro — um sábado.
Desde sua criação, em 2010, o Frederico em Luz tem se consolidado como o principal evento natalino da região norte/noroeste do Rio Grande do Sul, atraindo turistas, fomentando o comércio e “aquecendo” os corações de toda a comunidade regional que transita pelas ruas principais do município.
Publicado por
