CIMAU inaugura sede própria em Rodeio Bonito
Ato reuniu diversas lideranças da região
Publicado em 30/10/2023 às 15:14
Atualizado em 30/10/2023 às 15:47
Capa CIMAU inaugura sede própria em Rodeio Bonito

O Consórcio Intermunicipal do Médio e Alto Uruguai (CIMAU), inaugurou na sexta-feira, 27, a sua sede própria em Rodeio Bonito. O ato inaugural foi realizado com a presença de diversas autoridades e público em geral. O investimento total na obra de construção da nova sede foi de R$ 2.072.431,03.  

O CIMAU foi criado em 1998 como Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), iniciando a sua operação no térreo do Hospital São José, com a participação de 4 municípios (Rodeio Bonito, Pinhal, Novo Tiradentes e Cristal do Sul), posteriormente devido a necessidade de uma sede física maior, em 2006 passou a ocupar um imóvel alugado no entroncamento das ruas Júlio de Castilhos e Ângelo Giordani em Rodeio Bonito.

Além da necessidade da ampliação constante das dependências físicas, nesta trajetória de 25 anos, o CIMAU também passou por uma importante mudança estatutária, transformando-se em um consórcio multifuncional podendo atuar inclusive no segmento de licitações e na atualidade conta com a participação de 28 municípios.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos