Foto de Lavínia Fritzen/ Agência RBS
Pelo menos 200 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Boa Vista do Buricá na madrugada desta segunda-feira, 30.
Em três horas, o acumulado de chuva chegou a 150mm, segundo a prefeitura. Na região, a média esperada para todo o mês de outubro é de, no máximo, 250mm, de acordo com o Climatempo.
Cerca de 50 casas foram alagadas e moradores precisaram retirar seus pertences. De acordo com a prefeitura, não há registro de desalojados.
Prejuízos no interior
Na área rural do município, houve prejuízos em todas as estradas. Algumas estão com acesso bloqueado. A prefeitura informou que há pelo menos 10 pontes afetadas.
Um exemplo é a ponte que liga Boa Vista do Buricá a Nova Candelária, que ficou completamente inundada e está interditada. Já a ponte que liga o município a São José do Inhacorá foi levada pela força da água.
A prefeitura, por meio da secretaria de obras e Defesa Civil, presta auxílio às famílias afetadas e trabalha com auxílio de máquinas para liberar as estradas do interior.
Publicado por
