Alunos de Ciências Biológicas participam de aula prática de Manejo de Fauna
Objetivo da atividade foi realizar um levantamento de espécies de mamíferos voadores da região
Publicado em 27/10/2023 às 14:45
Capa Alunos de Ciências Biológicas participam de aula prática de Manejo de Fauna

Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas participaram, nos dias 20 e 21, de uma visita de campo, em Iraí. Acompanhados pelo professor Marcelo Carvalho da Rocha, responsável pela disciplina de Manejo de Fauna, os alunos aproveitaram o momento para colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. O objetivo da atividade foi realizar um levantamento de espécies de mamíferos voadores da região, bem como formas de coleta e meios para realizar o manejo.

Durante a coleta, foi encontrado um morcego frugívoro, da espécie Sturnira lilium. Morcegos como este são importantes dispersores de sementes, devido ao seu hábito alimentar frugívoro. Na oportunidade, também foi ressaltada a importância da atuação dos biólogos para o conhecimento e conservação da fauna da região.

Fonte: URI/FW

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos