Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas participaram, nos dias 20 e 21, de uma visita de campo, em Iraí. Acompanhados pelo professor Marcelo Carvalho da Rocha, responsável pela disciplina de Manejo de Fauna, os alunos aproveitaram o momento para colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. O objetivo da atividade foi realizar um levantamento de espécies de mamíferos voadores da região, bem como formas de coleta e meios para realizar o manejo.
Durante a coleta, foi encontrado um morcego frugívoro, da espécie Sturnira lilium. Morcegos como este são importantes dispersores de sementes, devido ao seu hábito alimentar frugívoro. Na oportunidade, também foi ressaltada a importância da atuação dos biólogos para o conhecimento e conservação da fauna da região.
Publicado por
