Foto de Diego Macagnan
Na tarde desta quarta-feira, 25, foi realizada a assembleia do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), nas quais, a atual presidente, Márcia Faccin, permanecerá à frente da entidade pelos próximos dois anos — 2023/2025. O ato ocorreu nas dependências do auditório da URI/FW. Além de Márcia Faccin, a próxima diretoria do Codemau será composta pelo prefeito de FW, José Alberto Panosso — vice-presidente da entidade; a diretora-geral da URI/FW, Elisabete Cerutti — que será secretária; e José Galera, que exercerá a função de tesoureiro da entidade.
— A partir da prestação de contas, reempossada a nova diretoria. Essa entidade tão importante, ainda mais para mim, Márcia, que comecei a trabalhar no Codemau como CIEE, levada pelo nosso tesoureiro José Galera, ao lado do nosso sempre presidente do Codemau Edemar Girardi, é sempre uma satisfação. É motivo de orgulho, mas também de muita responsabilidade, porque você está à frente de uma entidade, com o compromisso de agregar, de congregar e de trabalhar pautas que venham promover o desenvolvimento da nossa região —, disse Márcia Faccin.
Durante entrevista à LA na manhã desta quinta-feira, 26, Márcia Faccin destaca os desafios nestes próximos dois anos à frente da entidade. Dentro do balanço de sua primeira gestão que se encerrou, Márcia Faccin elenca que o seu ato mais importante como presidente da entidade foi a obteção de valores que serão revertidos para construção do setor de oncologia do HDP. Márcia também revelou as metas do Codemau que e a realização da Consulta Popular.
Depois da eleição e apresentação, ocorreu a segunda assembleia para a definição da cédula do Codemau para a Consulta Popular, que ocorrerá no próximo dia 27 de novembro.
Publicado por
