Crianças e adolescentes menores de 15 anos foram imunizados no Dia D de Vacinação, em Palmeira das Missões, neste sábado, 21. No Município, três unidades de saúde estiveram abertas para receber o público-alvo, totalizando mais de 200 doses aplicadas. A ação ocorreu durante o período da Campanha Nacional de Multivacinação, que começou no último dia 14 e vai até 28 deste mês. Quem ainda não se vacinou pode procurar uma unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinação mesmo não estando na faixa etária da campanha.
Conforme o secretário de Saúde do Município, Izaias Malheiros, a vacinação foi positiva devido ao bom quantitativo de doses aplicadas:
“Contamos com uma organização e um fluxo contínuo nas unidades que tiveram ação movimento, principalmente durante a tarde, chegando a quase 200 doses aplicadas”.
Todos que se vacinaram puderam se divertir com algumas brincadeiras, além de ganharem alguns docinhos. O Zé Gotinha, personagem da Campanha Nacional de Vacinação, do Governo Federal, passou por algumas unidades.
Publicado por
