Enchente do rio Uruguai tira milhares de pessoas de casa no oeste gaúcho
São mais de 20 dias de enchente do Rio Uruguai em São Borja
Publicado em 25/10/2023 às 07:34
Atualizado em 25/10/2023 às 07:39
Capa Enchente do rio Uruguai tira milhares de pessoas de casa no oeste gaúcho

Foto de PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUI/ DIVULGAÇÃO

Milhares de pessoas estão fora de casa na Fronteira Oeste devido à grande cheia do Rio Uruguai, a maior em anos, que provoca enchente na região. O Uruguai baixou em São Borja, está quase estabilizado em Itaqui e ainda sobe em Uruguaiana. São mais de 20 dias de enchente do Rio Uruguai em São Borja, o que deixava 1.280 pessoas de 320 famílias fora de suas residências e estabelecimentos comerciais na cidade nesta terça-feira.

Em Uruguaiana, conforme balanço da Defesa Civil municipal, havia 215 pessoas desabrigadas (instaladas em abrigos públicos) e 890 desalojadas (em moradias de amigos, parentes e barracas) nesta terça. São mais de 6 mil pessoas afetadas pela enchente no município. Já em Itaqui, o município contabilizava 969 desalojados e 72 desabrigados.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin