O Dia de Campo sobre Leite foi realizado, em Caiçara. O evento foi promovido pela Administração Municipal de Caiçara, Emater/RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Embrapa, com o apoio de Laticínios Stefanello, Sicredi, Cresol e Banrisul.
Durante a manhã, um café da manhã reuniu os presentes em confraternização no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Em seguida, os profissionais Luana Farias, da Inspetoria Veterinária, Rogério Derretti, veterinário e pesquisador da Embrapa, Maira Zanella, pesquisadora da Embrapa, e Valdir Sangaletti, assistente técnico da Regional da Emater/RS de Frederico Westphalen, conduziram as palestras. Foram prestados esclarecimentos aos produtores presentes sobre manejo, cuidados, vacinações, cadeias produtivas, normativas e orientações gerais sobre boas práticas na produção de leite e qualidade do leite.
O evento contou com a presença de representantes da Administração Municipal, vereadores, entidades sindicais e produtores de leite do município.
Publicado por
