Prefeito de Iraí faz apelo às famílias das localidades atingidas pelas enchentes
Durante entrevista à LA, Vilson Bernardi pede aos munícipes para que não retornem para suas casas
Publicado em 10/10/2023 às 17:00
Atualizado em 11/10/2023 às 07:58
Capa Prefeito de Iraí faz apelo às famílias das localidades atingidas pelas enchentes

Foto de LA / Reprodução / Redes Sociais

Durante a madrugada desta terça-feira, 10, o nível do Rio Uruguai voltou a subir na parte baixa de Iraí. Nível das águas invadiram a Rua Valzumiro Dutra, na parte baixa da cidade. Conforme o portal Cidade Regional, o nível havia baixado ao longo da madrugada desta segunda-feira, 9. A orientação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul é de que as famílias não retornem para suas residências porque segundo as previsões dos institutos de meteorologia dão conta que deverá chover mais de 100 milímetros entre quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, elevando assim, os níveis do Rio Uruguaia e Rio do Mel.

Durante entrevista à LA nesta terça-feira, 10, o prefeito de Iraí, Vilson Bernardi, fez um resumo sobre os últimos fatos no município e pediu paciência as famílias das localidades atingidas para não retornarem as suas residências.

— Retiramos quase todas as famílias e a partir daí fizemos uma parada. No domingo, voltamos as atividades, entregando lonas ou outros objetos. Na segunda, terminamos o levantamento e enviamos material de limpeza para as famílias podessam limpar suas residências. A água baixou muito na segunda-feira, mas voltou a subir ainda na noite. Pedimos a comunidade destas localidades atingidas para que tenham paciência e não retornem ainda para suas residências, pois voltará a chover nos próximos dias, ainda mais que o nível do rio voltou a subir — disse Vilson Bernardi.

Ouça a entrevista ao Central de Notícias, conduzida por Lucas Faustino:

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Áudios