A Escola de Educação Básica da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participou da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
A OBMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas, dentre outros. Os alunos da Escola que participaram dessa fase são:
Ensino Fundamental:
Eduarda Roman;
Pedro Ineu Golombieski;
Gabriel Cardinal Almeida;
Pedro Benicio Dal Piva.
Ensino Médio:
Alice Audino Lautert;
Arthur Luis Cardoso Zanco.
Publicado por
