Escola da URI/FW participa da 2ª Fase da OBMEP
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área
Publicado em 10/10/2023 às 17:00
Capa Escola da URI/FW participa da 2ª Fase da OBMEP

A Escola de Educação Básica da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participou da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

A OBMEP tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas, dentre outros. Os alunos da Escola que participaram dessa fase são:

Ensino Fundamental:

Eduarda Roman;

Pedro Ineu Golombieski;

Gabriel Cardinal Almeida;

Pedro Benicio Dal Piva.

Ensino Médio:

Alice Audino Lautert;

Arthur Luis Cardoso Zanco.

Fonte: URI/FW

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos