Iraí decreta situação de emergência
Município foi atingido por uma forte enchente nos últimos dias
Publicado em 10/10/2023 às 17:00
Atualizado em 10/10/2023 às 11:39
Capa Iraí decreta situação de emergência

Foto de Ascom / Iraí

A Prefeitura de Iraí decretou situação de emergência nesta segunda-feira, 9, em função das chuvas intensas que provocaram inundações e enxurradas, causando danos ambientais e materiais, bem como prejuízos econômicos e sociais.

De acordo com a Administração Municipal, com a decretação de situação de emergência, tem a possibilidade de obter auxílio junto as esferas estadual e federal para ajudar com mais eficácia as famílias atingidas.

A última atualização da Defesa Civil municipal confirmou que mais de 100 famílias estão desalojadas. Segundo monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o Rio Uruguai em Iraí está 13,29 metros acima do nível normal, o que se enquadra na cota de inundação.

A região mais atingida é a parte baixa da cidade, na região central, onde ficam as ruas Paulo Aires, Valdomiro Dutra, Independência, Adalberto Zeilmann e Santa Júlia. A Secretaria Municipal de Assistência Social está recebendo doações de materiais de higiene e limpeza, roupas, alimentos não perecíveis, móveis e utensílios para as famílias atingidas.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan