Foto de Diego Macagnan
O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, participou na manhã desta sexta-feira, 6, do programa “LA Regional”, conduzido pelo apresentador, Celso Santos. Durante a entrevista, Panosso falou sobre a busca por recursos para o município e de sua pauta central que é a viabilização da construção do setor de oncologia e ampliar a sala de hemodiálise do Hospital Divina Providência (HDP).
— No dia 3 de outubro, o vice-prefeito João Vendruscolo, esteve em Brasília para apresentar o nosso projeto e obter recursos para o setor de oncologia. Estamos a todo instante, movimentando todos os deputados, meus amigos em Porto Alegre, que estão ligados a diversos partidos políticos. Conversei e pedi ajuda para liberar esses recursos para a construção da nossa tão sonhada oncologia e também para a ampliação da hemodiálise. Então eles (deputados) foram muito receptivos, do ponto de vista que essa obra é de extrema importância porque vai atender uma região de 200 mil pessoas — disse Panosso.
Também durante a entrevista, José Alberto Panosso revelou investimento na casa de R$ 100 milhões para FW, através de uma companhia que irá se instalará no município. Além de Frederico Westphalen, apenas outras três cidades irão receber este aporte. Panosso diz que várias ruas serão revitalizadas.
— Nos próximos dias, convidaremos a imprensa para anunciar o investimento de R$ 100 milhões em Frederico Westphalen. Esses valores vão trazer muitos benefícios à comunidade. Também, nos próximos meses, um empresário de Passo Fundo, que investirá cerca de R$ 10 milhões no município, gerando mais empregos. Frederico Westphalen vai virar um canteiro de obras com valores de R$ 3 a 4 milhões na revitalização de algumas ruas de diversos bairros de Frederico — anunciou.
Confira a entrevista completa com o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, à Luz e Alegria:
Publicado por
