A Navegação Porto Feliz, que faz a travessia entre os municípios de Mondaí/SC e Vicente Dutra, interrompeu os trabalhos às 19h30 da última quarta-feira, 4, em virtude da elevação do nível do Rio Uruguai. Na quinta-feira, 5, o trabalho também não foi realizado e nesta sexta-feira, 6, continua interrompido, pois o nível do Rio Uruguai está a cerca de 8 metros acima do seu leito normal.
Segundo um dos proprietários da Navegação Porto Feliz, Guilherme Pisetta, a empresa também não está fazendo a passagem com a lancha, pois com a força da água, muita madeira está descendo Rio abaixo, o que torna esse trabalho perigoso.
Como há previsão de muita chuva para o final de semana, ainda não se tem uma estimativa de quando o trabalho possa ser retomado.
Publicado por
