Foto de Sedenir José Lemes da Silva/Arquivo pessoal
Uma égua chamada "Chiquita" precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma fossa recém-aberta na Linha Ipiranga, interior de Nonoai. O resgate ocorreu após o animal passar cerca de 16 horas dentro do buraco, que tem aproximadamente 5 metros de profundidade.
O resgate de "Chiquita" exigiu técnicas especializadas e a colaboração da comunidade. Conforme os bombeiros, a equipe precisou primeiro acalmar o animal. Em seguida, foi improvisado um buçal a partir de um cabo de resgate, geralmente utilizado para salvamentos em altura.
Com o apoio de vizinhos e de um trator com guincho, a equipe utilizou uma cinta de elevação de 4 toneladas para suspender e retirar o equino. O animal foi entregue ao seu dono saudável e sem ferimentos.
O Corpo de Bombeiros informou que, apesar de este ser o primeiro resgate de um equino no ano, ocorrências com animais não são incomuns na região. Somente o quartel de Nonoai atendeu a 10 ocorrências com animais em 2025.
Publicado por
