Itapiranga/SC decreta situação de emergência
Decisão ocorreu por conta das enchentes dos últimos meses
Publicado em 02/12/2023 às 10:09
Capa Itapiranga/SC decreta situação de emergência

O município de Itapiranga decretou Situação de Emergência, por conta das inundações, em virtude da cheia do rio Uruguai, no mês de novembro. A recomendação foi dos membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), com base no parecer técnico da COMDEC e dos relatórios do Corpo de Bombeiros e da Epagri. O decreto autoriza a realização de ações de enfrentamento aos danos causados pela enchente nas áreas urbana e rural do município.

De acordo com o prefeito, Alexandre Gomes Ribas, é mais uma medida adotada pelo Executivo Municipal, para possibilitar a mobilização de todas as equipes e estruturas necessárias para reforçar os trabalhos de resposta ao desastre, com o propósito de assistir a população afetada pela cheia do rio Uruguai e seus afluentes, sob a coordenação da COMDEC. O prefeito salienta que o decreto possui vigência de 180 dias, contados a partir da data de sua publicação.

O decreto foi publicado pela Administração Municipal no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC) na segunda-feira, dia 27 de novembro. A municipalidade aguarda o reconhecimento pelo Governo do Estado e a homologação pelo Governo Federal, a fim de que o município possa ser atendido com recursos ou programas de emergências instituídos para promover ações de reparação dos estragos ocasionados pela enchente em Itapiranga.

Fonte: ASCOM Itapiranga

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos