O vereador Gilson Conzatti (MDB), vice-presidente da Câmara, anunciou nesta terça-feira, 28, que o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Iraí receberá um repasse adicional de R$ 285.800,00 proveniente da recente portaria assinada pelo Governo do Estado no Palácio Piratini. Essa medida visa destinar um montante total de R$ 157,3 milhões a 226 hospitais gaúchos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), buscando apoiar o pagamento do 13º salário dos funcionários.
Do valor total, R$ 118,9 milhões serão destinados a 204 hospitais filantrópicos, enquanto R$ 38,4 milhões serão aportados em 22 hospitais públicos. Este repasse extraordinário será efetuado em uma única parcela, sendo necessário que a instituição beneficiada seja participante do Programa Assistir.
O Programa Assistir, lançado em agosto de 2021, tem como propósito impulsionar ações e serviços de saúde realizados no âmbito do SUS no Rio Grande do Sul, através de cofinanciamento. Assim, o Assistir busca promover uma distribuição mais equitativa e transparente dos recursos públicos, monitorando sua aplicação e remunerando conforme a produtividade dos serviços.
Publicado por
