Foto de Vinicius Chequim / Reprodução
Segundo medições oficiais, nas últimas horas o Rio Uruguai baixou para 8,5 metros acima do seu leito normal, em Iraí. A cota mais alta de inundação foi na quarta-feira, 18, por volta das 3h, quando o Rio Uruguai atingiu a marca de 13,1 metros acima do normal.
Por conta desta elevação, ainda na terça-feira, 17, a Defesa Civil Municipal retirou os moradores da parte baixa da cidade, o que corresponde a 130 famílias. Por volta das 17h desta quinta-feira, 19, o nível do Rio Uruguai estava em 10,5 metros. A Defesa Civil, orienta é para que, mesmo com a água baixando em algumas localidades, alerta para que as famílias não voltem suas residências. A boa notícia é que os afluentes que desembocam no Rio Uruguai como Barra do Chapecó e Linha Jataí – todos no Oeste Catarinense – encontram-se estabilizados. Segundo medições oficiais, nas últimas 72 horas choveu 207,2 milímetros.
Publicado por
