Foto de Diego Macagnan
O Complexo Luz e Alegria apresentou nesta quarta-feira, 18, mais um produto exclusivo voltado à saúde. Trata-se do programa “Bem Estar”, que passa a integrar, a partir desta quarta, a grade semanal de programação da Rádio Luz e Alegria AM 1.160, e transmitido com imagens, nas redes sociais do LA+ — YouTube e Facebook. Realizado sempre às quartas-feiras, a partir das 11h10min, o programa é conduzido por Ana Cristina Santos, que possui destaque na Saúde Pública, por conta de trabalhos realizados na área. Seu comprometimento e experiência fazem de Ana Cristina, uma líder inspiradora na promoção da saúde.
A pauta central do programa de estreia teve como tema: câncer de mama: prevenção, diagnostico e superação. Participaram da primeira edição do “Bem Estar” Isabela Sergio Schneider, Especialista em medicina de Família e Comunidade, com pós-graduação em Nutróloga; além das Sandra Salton e Cleusa Spat, que contaram suas experiências pessoais de como ambas enfrentaram o câncer de mama.
Histórico de Ana Cristina Santos
Ana Cristina Santos é uma figura notável no campo da saúde pública e da administração municipal, com mais de 15 anos de dedicação como servidora pública. Sua trajetória é marcada por uma paixão inabalável pela saúde pública, impulsionada por sua formação em Direito pela Universidade Regional Integrada (URI/FW), Campos de Frederico Westphalen, concluída em 2004.
Durante sua carreira, Ana Cristina Santos ocupou cargos de destaque, incluindo o de secretária de saúde nos municípios de Caiçara e Frederico Westphalen. Essas experiências lhe proporcionaram um profundo entendimento das complexidades e desafios enfrentados na gestão da saúde local.
Sua busca por excelência a levou a buscar qualificação adicional em Gestão em Saúde e Gestão em Saúde Pública pela renomada Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Essa formação sólida permitiu que Ana Cristina contribuísse com o desenvolvimento de projetos e programas inovadores para melhorar a saúde da população, destacando-se notavelmente na implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e da Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24h em sua região.
Também atuou na equipe técnica do Comitê de Trabalho das Regiões da Amzop e Amuceleiro, que elaborou os planos e ações de enfrentamento à pandemia do COVID 19. Para todos os 52 municípios da macrorregião. Hoje, o principal objetivo de Ana Cristina Santos é compartilhar seu conhecimento e paixão pela saúde pública com a população. Ela está empenhada em levar informações valiosas sobre saúde a todos, visando a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar de sua comunidade, fortalecendo a prevenção e promoção a saúde, através da informação com as melhores práticas e inovações na área, voltadas para as necessidades da população. Seu comprometimento e experiência fazem dela uma líder inspiradora e uma força motriz na promoção da saúde.
Publicado por
