Saúde RS conclui processo do projeto técnico da oncologia do HDP
Habilitação foi divulgada pelo prefeito de FW José Alberto Panosso e contou com a presença da secretária Arita Bergmann
Publicado em 12/10/2023 às 17:00
Atualizado em 12/10/2023 às 12:21
Capa Saúde RS conclui processo do projeto técnico da oncologia do HDP

Foto de Reprodução / Redes Sociais

Mais uma etapa foi concluída no que diz respeito ao início das obras do setor de oncologia do Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen. Durante encontro realizado na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, o prefeito de FW, José Alberto Panosso, juntamente com o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, na presença da secretária da pasta, Arita Bergmann, e da secretária adjunta, Ana Costa, divulgaram a conclusão do projeto técnico da construção da oncologia e ampliação do setor de hemodiálise da casa de saúde.

Com a conclusão do projeto inicial, o HDP está apto a receber os cerca de R$ 3,6 milhões, através do Consulta Popular e do Avançar RS da área da saúde. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Panosso destaca que mais um passo importante foi dado para iniciar as obras que vão atender essas duas especialidades, beneficiando mais de 200 mil pessoas da grande região.

— Olá, comunidade frederiquense. Estou aqui com o meu querido amigo e prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, com a Ana (Costa) essa pessoa querida, e a Secretária da Saúde, Arita Bergmann. É motivo muita de alegria para mim como prefeito, poder vir aqui hoje, com uma série de demandas que a gente tem que sempre está procurando aqui as secretarias, nessa quarta anunciamos que em breve, estaremos assinando o convênio da oncologia. Gostaria de agradecer a Secretaria da Saúde, engenheiros e arquitetos que elaboraram esse projeto e gratidão a Secretaria da Saúde e ao governo do estado — disse Panosso.

Em sua manifestação, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, fala sobre a aprovação do projeto de construção do setor de oncologia e da ampliação da hemodiálise.

— Obrigada prefeito (Panosso) pelas palavras. O nosso governo, através do nosso governador Eduardo Leite, investe na saúde, através do programa Avançar, que colocou recursos importantes para a saúde ser mais próxima do cidadão e Frederico. Estamos muito felizes porque agora o projeto técnico, né, está concluído para o hospital poder se viabilizar — disse Arita.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan