O Governo Estadual confirmou que o auxílio financeiro do programa ‘Volta por Cima’ será depositado nesta sexta-feira. O crédito, no valor de R$ 2,5 mil por família atingida pelo ciclone extratropical de junho, é feito no Cartão Cidadão dos beneficiados.
No total, 1.726 famílias de 22 municípios receberão o recurso, resultando na transferência de R$ 4,3 milhões.
Para receber o benefício, é preciso cumprir integralmente os requisitos estipulados em decreto de regulamentação publicado, no dia 20 de julho, no Diário Oficial do Estado:
- Famílias desabrigadas ou desalojadas em razão do ciclone extratropical da madrugada de 15 para 16 de junho;
- Em municípios com decreto de emergência ou calamidade homologado pelo Estado;
- Com formulário coletado pelas equipes de Assistência Social municipais até 30 de junho;
- Classificadas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) como pobres ou extremamente pobres.
– O auxílio do governo do Estado vai ajudar as pessoas mais vulneráveis na reconstrução de suas vidas, que foram duramente afetadas pelo ciclone. O trabalho da assistência social segue com ajustes dos dados das famílias e com apoio técnico às secretarias municipais –, declarou o secretário de Assistência Social, Beto Fantinel.
Mais informações sobre o ‘Volta por Cima’ podem ser obtidas no site voltaporcima.rs.gov.br, que disponibiliza um formulário para consultar, por CPF, se o cidadão consta entre os beneficiários.
Publicado por
