Foto de Rudimar Machado/ Defesa Civil de Rio Grande
Pelo menos uma pessoa morreu em Rio Grande com os efeitos da passagem do ciclone pela zona Sul do Estado, nesta quinta. Segundo a prefeitura, a vítima foi um idoso após uma árvore cair em uma residência no bairro Maria dos Anjos.
A cidade tem casas destelhadas, árvores e postes caídos em diversos pontos, inclusive na ERS 734. Na praticagem da Barra o vento chegou a 140 km/h, o que torna a situação no Porto ainda impraticável para a chegada e saída de navios.
Os índios que moram no Horto do Cassino, em Rio Grande, tiveram suas residências destruídas na madrugada desta quinta. Todos estão desabrigados e se juntaram em uma única casa pequena que fica próximo.
Conforme a vice cacique da tribo Gojdanh, Gisele Leopoldina, entre os atingidos estão 10 crianças. “Perdemos comida, estamos sem água. Por volta das 2h começou o vento. Estávamos domingo quando escutamos o galho caindo. Pegamos as crianças e saímos com a roupa do corpo e agora estamos em uma casa pequena”, conta.
Todo o território do estado está sob alerta. A rede estadual, assim como prefeituras e universidades, suspenderam as aulas devido à previsão. Além disso, doze rodovias sofreram algum tipo de bloqueio.
Publicado por
