Representantes da Administração de Frederico Westphalen e de cada bancada do Legislativo se reunirão nesta sexta-feira, 8, com proprietários das funerárias, com objetivo de discutir melhorias no Cemitério Municipal. Durante o encontro, Executivo e Legislativo, debateram melhorias no controle de acesso no intuito de ampliar o tempo útil do espaço do cemitério. Na oportunidade, as funerárias entregaram um esboço de projeto, onde seria feito, dentre várias ações, a desapropriação de túmulos abandonados, e a criação de lóculos (gavetas), buscando a redução de custos da prefeitura com famílias carentes e um aumento do tempo útil do espaço para mais de 18 anos.
Na reunião, o Executivo Municipal também entregou aos vereadores e representantes das funerárias um pré-projeto de lei que prevê a regulamentação do espaço do Cemitério Municipal. A proposição será discutida pelos vereadores em breve.
Publicado por
