O Rio Grande do Sul vive uma enxurrada de solidariedade como poucas vezes se viu na história do estado com mobilizações espontâneas e organizadas por todas as cidades gaúchas. Na hora mais grave da história recente do estado, os gaúchos se uniram para socorrer e ajudar os seus conterrâneos de cidades assoladas pela catástrofe da chuva.
O Palácio Piratini, sede do governo estadual, abriu as portas neste feriado para receber doações do público. Em poucas horas, o saguão do Piratini ficou repleto com doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, fraldas e até ração para animais. O Centro Administrativo (Caff), onde funciona a central de arrecadação, foi tomado de donativos entregues pelos porto-alegrenses.
Filas de carros podiam ser vistas com pessoas chegando para trazer e entregar os seus mantimentos. Cobertores e colchões estão entre os itens de maior necessidade neste momento e podem ser entregues na Central de Doações do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. Os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o Palácio da Polícia Civil e as delegacias de polícia também receberam doações durante o feriado.
Os donativos podem ser entregues ainda em quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, delegacias de polícia, prefeituras, agências do Banrisul, unidades do Sesc em todo o Rio Grande do Sul.
Frederico Westphalen se mobiliza para ajudar
A Prefeitura de Frederico Westphalen lançou uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, roupas e cobertores que serão doados às famílias atingidas pelas cheias no Rio Taquari.
A Campanha de Arrecadação é coordenada pela secretária da Administração de FW, Marizete Frozzi, em parceria com a Secretaria da Assistência Social.
As doações serão recebidas na Praça da Matriz — na sala comercial do Largo Vitalino Cerutti —, no Corpo de Bombeiros e sede do 37º BPM. No feriado desta quinta-feira, 7, o ponto de arrecadação, localizado na Praça da Matriz, recebeu um grande número de doações ao longo de todo o dia. As arrecadações seguem nesta sexta-feira, 8.
Publicado por
