A Prefeitura de Frederico Westphalen lançou na tarde desta quarta-feira, 6, uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, roupas e cobertores que serão doados às famílias atingidas pelas cheias no Rio Taquari, na região do Vale do Taquari. Durante entrevista exclusiva à LA, José Alberto Panosso, prefeito de Frederico Westphalen, pede a comunidade frederiquense que façam suas doações para amenizar um pouco a dor das pessoas que perderam tudo no maior desastre natural da história do Rio Grande do Sul.
— Estamos vivendo um momento difícil e precisamos ser sensíveis, temos que ser solidários nesse momento tão difícil. Ontem fui convocado para estar em Porto Alegre pelo Governo do Rio Grande do Sul e vi uma grande tristeza daquela população com aqueles rios muito cheios. Então é por isso que nós temos que ser solidários. Pedi para nossa equipe de governo para fazemos uma campanha solidária. Temos as nossas dificuldades em Frederico Westphalen, mas nunca podemos deixar de ser solidários, ainda mais, com esse povo tão sofrido da região do Vale do Taquari — disse Panosso.
A Campanha de Arrecadação é coordenada pela secretária da Administração de FW, Marizete Frozzi, em parceria com a Secretaria da Assistência Social.
As doações serão recebidas na Praça da Matriz — na sala comercial do Largo Vitalino Cerutti —, no Corpo de Bombeiros e sede do 37º BPM. Mesmo durante esta quinta-feira, 7, o ponto de arrecadação, localizado na Praça da Matriz, estará aberto ao longo de todo o dia.
Publicado por
