Lorenzoni assina decreto que declara situação de emergência em decorrência das chuvas
Documento possibilita que o município possa implementar medidas de forma rápida, visando minimizar o problema efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro aos afetados
Publicado em 06/09/2023 às 17:00
Capa Lorenzoni assina decreto que declara situação de emergência em decorrência das chuvas

O prefeito em exercício de Palmeira das Missões, Régis Lorenzoni assinou nesta quarta-feira, 6, com a presença de secretários, Câmara de Vereadores, Defesa Civil e imprensa, o decreto que declara situação de emergência em Palmeira das Missões em decorrência das chuvas dos últimos dias.

O documento possibilita que o município possa implementar medidas de forma rápida, visando minimizar o problema efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro aos afetados.

"Além desta ação emergencial, estamos desenvolvendo, por meio de um extenso diálogo com a comunidade, soluções de médio e longo prazo." - prefeito em exercício, Régis Lorenzoni.

O decreto, publicado em edição do Diário Oficial da Famurs foi motivado pelo grande volume precipitado em um pequeno intervalo de tempo que com a precariedade do sistema de drenagem de águas pluviais, resultaram em danos materiais e prejuízos econômicos e sociais.

A Defesa Civil do município está finalizando o levantamento dos estragos nos municípios para buscar esse reconhecimento em âmbito estadual. A partir da obtenção dessa homologação, a prefeitura também pretende buscar apoio federal, permitindo que haja aporte financeiro de ambos para a realização de mais investimentos. 

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos