No ano passado, a 58º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou a realização do 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil, com início em 20 de novembro de 2022 e término a 26 de novembro de 2023. O Ano Vocacional trata-se de uma reflexão continuada de um processo que se iniciou em 1983, ano em que aconteceu o primeiro Ano Vocacional no Brasil. A 3ª edição convida-nos a refletir e aprofundar o tema “Vocação: Graça e Missão”. O lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33), nos recorda os discípulos de Emaús.
Enquanto a Graça faz o coração arder, a Missão faz os pés estarem a caminho. O Ano Vocacional tem a finalidade de empreender a cultura vocacional nas comunidades eclesiais missionárias, nas famílias e na sociedade, para que sejam espaços favoráveis ao estímulo de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus.
Para atingir esses objetivos, o Setor Ministérios Ordenados e Vida Consagrada preparou algumas atividades para dinamizar o Ano Vocacional em nossa Diocese. Vale ressaltar que não se trata somente de algo restrito a este ano, pois na vida eclesial a vocação é um tema fundamental que sempre devemos promover.
Os arquivos estão disponíveis para download no site: www.diocesefw.com.br na barra principal em "Documentação".
Publicado por
