Foto de Reprodução | Portal FC
Uma casa de madeira foi completamente consumida por um incêndio no início da noite de terça-feira, 23, no município de Horizontina. O imóvel atingido pelo sinistro ficava localizado na Rua Buricá, em um ponto próximo ao cruzamento com a Rua Duque de Caxias, mobilizando equipes de socorro da região.
A velocidade com que a estrutura de madeira foi tomada pelas chamas gerou apreensão nos moradores do entorno. A preocupação se justificava pela proximidade da habitação com outras edificações comerciais e logísticas de risco, incluindo uma oficina de chapeamento e pintura e um depósito de comercialização de gás de cozinha.
Para conter o avanço do fogo, guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Horizontina e de Três de Maio atuaram de forma integrada na ocorrência. O emprego estratégico das equipes permitiu o controle e a extinção completa dos focos, garantindo o isolamento térmico e impedindo que o incêndio se alastrasse para os prédios vizinhos, embora os móveis, eletrodomésticos, roupas e objetos pessoais dos moradores tenham sido totalmente perdidos.
A residência era ocupada por três pessoas no momento do incidente. Durante os procedimentos de contenção e resgate, dois moradores acabaram inalando fumaça e necessitaram de encaminhamento para avaliação e atendimento médico hospitalar, mas ambos apresentam quadro de saúde estável e não registraram ferimentos graves.
As causas que originaram o início do fogo serão investigadas.
Publicado por
