A Defesa Civil do Rio Grande do Sul já contabiliza 74 municípios atingidos pelo ciclone da semana passada. Os mais recentes a entrarem para a lista, desde o fim de semana, foram Arroio do Sal, Cachoeirinha, Guarani das Missões, Passo do Sobrado e São Lourenço do Sul. O número de pessoas fora de casa ainda chega a 794, incluindo 290 desabrigados, acolhidos em locais públicos, e 504 desalojadas, em casas de amigos e parentes.
Até o momento, o órgão estadual recebeu oito decretos de situação de emergência, das prefeituras de Campo Novo, Coronel Bicaco, Humaitá, Joia, Passa Sete, São Lourenço do Sul, Sede Nova e Sobradinho. O ciclone matou duas pessoas, em Rio Grande e Lajeado, e deixou 32 feridas, conforme o balanço atualizado nesta segunda-feira.
Publicado por
