Região do Médio Alto Uruguai e Celeiro sentem os reflexos do Ciclone Extratropical
Sede Nova foi a cidade com mais estragos causados pela chuva e fortes ventos
Publicado em 13/07/2023 às 13:48
Atualizado em 13/07/2023 às 15:25
Capa Região do Médio Alto Uruguai e Celeiro sentem os reflexos do Ciclone Extratropical

Foto de Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai

O ciclone extratropical chegou ao Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira, 12. Em Frederico Westphalen, a chuva chegou de forma mais densa por volta das 16h30min. Há acumulados de chuva nas partes mais baixas da cidade, como na esquina das Ruas João Muniz Reis com a Arthur Milani — na esquina da Rodoviária de Frederico Westphalen. Não há registros de transtornos no momento. Os únicos incidentes registrados em Frederico Westphalen foi a queda de uma árvore na Linha Faguense e às margens da BR-386 próximo ao Posto Serrano, onde os fortes ventos derrubaram uma porta de vidro. Houve também na BR-386, próximo ao Bairro São Cristóvão, um destelhamento de um teto de cinzo. Não há informações sobre feridos até esta última atualização.

Em Taquaruçu do Sul há alguns pontos da cidade sem luz. Em Palmeira das Missões, conforme a Rádio Palmeira, residências e estabelecimentos comerciais foram destelhados devido aos fortes ventos. Em Iraí, o ouvinte Arino Lopes, enviou um vídeo mostrando a situação de Iraí, após as fortes chuvas na tarde/noite desta quarta-feira, 12. De acordo com Arino, esse registro é próximo ao presídio estadual na subida para o CTG de Iraí. O nível do Rio do Mel está elevado. Na região Celeiro houve estragos registrados em Sede Nova, Humaitá e Nova Candelária.

Vento e chuva na região Celeiro

Sede Nova foi o município que mais sofreu com os fortes ventos seguidos de chuva. Foram registrados estragos na cidade e no interior. O interior de Humaitá — em Sanga Freitas e boa parte da localidade que faz divisa com Crissiumal também foram os pontos mais afetados. Também há estragos no interior de Crissiumal, Dr. Maurício Cardoso, Horizontina, Três Passos, Campo Novo, Três de Maio e Coronel Bicaco.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan