Palmitinho: vice-Prefeito participa de audiências em Brasília
Elisandro da Silva cumpre agenda ao longo desta semana em Ministérios e Gabinetes Parlamentares
Publicado em 13/07/2023 às 10:57
Capa Palmitinho: vice-Prefeito participa de audiências em Brasília

O Vice-Prefeito Municipal, Elisandro da Silva, participa de inúmeras audiências em Ministérios e Gabinetes Parlamentares ao longo desta semana, em Brasília. Elisandro representa a Administração Municipal em encontros que tratam sobre importantes projetos que necessitam de recursos da esfera federal. O Vice-Prefeito integra uma comitiva com mais de 40 prefeitos e 20 vice-prefeitos de cidades gaúchas em agenda que prevê audiências com Ministros do Governo Federal.

Na segunda-feira, 10, antes de viajar à Brasília, o Vice-Prefeito esteve na Capital do Estado onde participou de reuniões e visitou autarquias de governo para tratar sobre o andamento de projetos protocolados nestes gabinetes. A partir de terça-feira o Vice-Prefeito, cumpre agenda em Brasília, onde ao menos 44 prefeitos e 23 vice-prefeitos gaúchos foram recebidos, no Palácio do Planalto, pelos ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

A caravana com mais de 100 pessoas também contou com a participação de vereadores e lideranças políticas de cinco siglas e serviu para buscar investimentos e estreitar relações. No encontro, cada gestor apresentou três prioridades locais em áreas como Agricultura, Cidadania e Assistência Social. Já os ministros sinalizaram que ao menos uma demanda em cada município vai ser atendida até o fim deste ano.

De acordo com Elisandro, o encontro foi muito importante para apresentar demandas e estreitar as relações dos gestores com os Ministérios do governo federal. “Esse contato com os Ministros é muito importante e com certeza irá trazer importantes retornos para o nosso município. Estamos representando a Administração Municipal em busca de investimentos e trazendo demandas estratégicas, em especial para as áreas da Agricultura, infraestrutura urbana e esporte”, destaca.

Durante a reunião, cada gestor, de diferentes siglas partidárias, destacou prioridades locais. Os integrantes do governo sinalizaram que, pelo menos, uma demanda de cada município será atendida.

Nesta quarta-feira, 12, acompanhando dos Prefeitos de Vista Alegre e Taquaruçu do Sul, Elisandro participou de audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Nesta quinta-feira, 13, outros encontros estão previstos no último dia de agenda na Capita Federal.

Fonte: Ascom Palmitinho

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos