FW: Administração Municipal apresenta dois novos médicos que atuarão no município
Os médicos vão atender nas UBS do bairro Santo Antônio e São Francisco de Paula
Publicado em 27/06/2023 às 07:09
Atualizado em 27/06/2023 às 07:43
Capa FW: Administração Municipal apresenta dois novos médicos que atuarão no município

Em reunião no gabinete do prefeito José Alberto Panosso, na tarde desta segunda-feira, 26, foram apresentados os dois novos médicos que atuarão em Frederico Westphalen, pelo programa Mais Médicos para o Brasil. 

O médico Guilherme Olinto Mazzonetto é natural de Frederico Westphalen e retorna ao município, após um período em Passo Fundo. Ele iniciou os atendimentos como clínico geral na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Antônio.

Já o médico Mateus Henrique Sampaio é natural do Estado de Santa Catarina, mas atuava no município de Palmitinho. Em Frederico Westphalen, atuará também como clínico geral na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco de Paula, iniciando nesta terça-feira, 27. 

Também estiveram presentes na apresentação, a secretária da Saúde, Andrize Aguiar, a Assistente Social Taís Candaten e o secretário adjunto, Plínio Mantelli. 

De acordo com o prefeito Panosso, a saúde é uma prioridade no município, por isso, a chegada dos médicos será fundamental para um atendimento com ainda mais qualidade à população. 

Os profissionais têm carga horária de 40 horas, sendo 36h em atendimentos e 4h em estudos e aperfeiçoamento pelo Programa Mais Médicos para o Brasil. 
 

Fonte: Cíntia Henker/Assessora de Imprensa

Publicado por

Foto Andre Santos
Andre Santos
Fotos