Na manhã deste domingo, 25, Policiais Militares, Civis, Penais e Bombeiros Militares participaram da Corrida das Força de Segurança realizada em parceria com o SESC/Frederico Westphalen. Cerca de 200 atletas participaram do evento. O evento esportivo foi uma realização do Sesc em parceria com a Polícia Civil (14ª DPR), o Corpo de Bombeiros (7º BBPM/3ª CIA/3º PEL), a Susepe (4ª DPR Alto Uruguai-PEFW) e a Brigada Militar (37º BPM).
Com o objetivo de incentivar a atividade física e união dos entes da segurança pública em prol da saúde de seus agentes, tendo em vista que correr além de ser importante para atividade policial, faz bem para o corpo e para a mente. Dentre os benefícios, a prática da corrida pode ajudar a saúde do coração e dos pulmões, aumentar a força e a estabilidade das articulações, reduzir o risco de doenças crônicas e contribuir para prevenir sintomas de depressão, ansiedade e estresse.
O percurso foi realizado pelas ruas do município de Frederico Westphalen, com largada da frente do 37º BPM, totalizando aproximadamente 4 km de distância, voltada à corredores com mais de 14 anos de idade.
A “Corrida das Forças de Segurança” teve o apoio de Água do Barril, Carioquex, ProSaúde e Açaí da Barra.
Publicado por
