O CTG Rodeio da Querência, de Frederico Westphalen, completou na segunda-feira, 19, 50 anos de existência. No sábado, 17, seria realizado um ato solene em alusão ao seu cinquentenário, mas devido à morte do Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, o festejo foi cancelado.
Por conta da importância do CTG frederiquense para cultura gaúcha na sua totalidade, a Assembleia Legislativa, através da deputada estadual Silvana Covatti (Progressistas), homenageará o CTG Rodeio da Querência. A homenagem será durante a sessão desta terça-feira, 27, a partir das 14h, no Plenário 20 de Setembro, da ALRS, em Porto Alegre. Conforme o patrão do CTG, Diego Bertoletti da Rocha, a comunidade pode participar deste ato na capital. Haverá um ônibus que partirá de FW para capital gaúcha.
— Durante o grande expediente, o CTG vai ser homenageado pelo nosso cinquentenário. Gostaria de convidar a todos que queiram prestigiar este evento, podem participar. Sairemos de Frederico Westphalen, de ônibus, na madrugada de segunda para terça, e voltaremos no final da tarde de terça, retornando, no final da noite, para Frederico Westphalen —, disse Diego Bertoletti da Rocha.
.png)
Publicado por
