Um sonho antigo do Centro Cultural 25 de Julho, de Frederico Westphalen, está perto de ser concretizado. Foi apresentado no início de junho o resultado do projeto que visa a construção da sede do Centro Cultural. Esse sonho iniciou ainda em 2020, foi cadastrado na Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura.
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o projeto do Centro Cultural 25 de Julho, esteve concorrendo com outros 42 eventos, a exemplo do Festival de Gramado e da Feira do Livro de Porto Alegre. O projeto de Frederico Westphalen recebeu a liberação para a captação máxima do valor, no valor de R$ 2 milhões. O resultado foi divulgado em evento, realizado na sexta-feira, 4, que também aconteceu de forma remota. Estiveram participando o produtor cultural Marco Aurélio Alves, do Instituto da Pessoa, de Porto Alegre, o coordenador dos festejos do Bicentenário da Imigração Alemã, André Rotta; a secretária de Educação de Frederico Westphalen, Maria Cristina Aita; os arquitetos do Studio 187, Jacson Freitas e Marco Freitas, que trabalharam de forma voluntária, na nova estrutura arquitetônica.
Durante entrevista ao programa LA Entrevista, o presidente do Centro Cultural 25 de Julho, Igor Senger, avalia que este projeto é grandioso e que só foi possível ser realizado, graças ao apoio de diversas entidades e associações de Frederico Westphalen e de toda a região. Também durante a entrevista conduzida por Celso Santos foi divulgada a programação da 32ª edição da Julifest, que será realizada no dia 16 de julho, a partir das 8h, no Salão do Bairro Aparecida, em Frederico Westphalen.
.png)
Confira a entrevista completa com os membros do Centro Cultural 25 de Julho.
Publicado por
