Conferência debate direitos da criança e do adolescente em Três Palmeiras
Evento reuniu representantes de diversos setores e elegeu delegados para a etapa estadual
Publicado em 22/06/2026 às 06:44
Capa Conferência debate direitos da criança e do adolescente em Três Palmeiras

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu representantes da comunidade, instituições e órgãos públicos na última sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras. O encontro teve como objetivo discutir propostas e fortalecer as políticas públicas voltadas à promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.

Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e a Democracia Participativa”, a conferência promoveu debates sobre a proteção integral da infância e adolescência, além da construção coletiva de ações para atender às demandas locais.

Palestra destacou importância da atuação em rede

A programação contou com palestra da assistente social Mara Proença Drehmer, que abordou a importância da articulação entre família, comunidade, sociedade e poder público para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.

O evento reuniu representantes das escolas, das secretarias municipais de Educação, Saúde e Mulher, além do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), CRAS, Programa Juventude com Ideias, adolescentes e membros da comunidade.

Propostas e eleição de delegados

Durante a conferência, os participantes debateram propostas para o fortalecimento das políticas públicas destinadas à infância e adolescência, buscando ampliar oportunidades e garantir a efetivação dos direitos desse público.

Na ocasião, também foram eleitos os delegados que representarão Três Palmeiras na etapa estadual da conferência. Foram escolhidos Eloidemar Guilherme e Jonas Machado, além das adolescentes Victória Hadassa Lara Teodoro e Betina Toccolini Cremonini como representantes da juventude.

A conferência reforçou o compromisso do município com a participação democrática e com a construção de políticas públicas voltadas à garantia de direitos, inclusão social e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo Rádio Ametista / ASCOM - Prefeitura Municipal de Três Palmeiras

Publicado por

Foto Redação LA+
Redação LA+
Fotos