A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu representantes da comunidade, instituições e órgãos públicos na última sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras. O encontro teve como objetivo discutir propostas e fortalecer as políticas públicas voltadas à promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.
Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e a Democracia Participativa”, a conferência promoveu debates sobre a proteção integral da infância e adolescência, além da construção coletiva de ações para atender às demandas locais.
Palestra destacou importância da atuação em rede
A programação contou com palestra da assistente social Mara Proença Drehmer, que abordou a importância da articulação entre família, comunidade, sociedade e poder público para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
O evento reuniu representantes das escolas, das secretarias municipais de Educação, Saúde e Mulher, além do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), CRAS, Programa Juventude com Ideias, adolescentes e membros da comunidade.
Propostas e eleição de delegados
Durante a conferência, os participantes debateram propostas para o fortalecimento das políticas públicas destinadas à infância e adolescência, buscando ampliar oportunidades e garantir a efetivação dos direitos desse público.
Na ocasião, também foram eleitos os delegados que representarão Três Palmeiras na etapa estadual da conferência. Foram escolhidos Eloidemar Guilherme e Jonas Machado, além das adolescentes Victória Hadassa Lara Teodoro e Betina Toccolini Cremonini como representantes da juventude.
A conferência reforçou o compromisso do município com a participação democrática e com a construção de políticas públicas voltadas à garantia de direitos, inclusão social e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
Publicado por
