O município de Palmitinho intensificou as medidas de prevenção à dengue, mobilizando alunos e professores da rede municipal em uma importante campanha de conscientização.
Nas escolas, foram realizadas conversas sobre os cuidados necessários para prevenir a doença e foi entregue um jornal informativo, reforçando as orientações sobre como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Além das ações educativas, o município realizou a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI) em prédios públicos, além de parte das residências onde foi identificada maior concentração de focos do mosquito.
O trabalho conjunto de prevenção e combate está sendo conduzido pela dedicação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), que permanecem empenhados em proteger a população de Palmitinho.
Publicado por
