Palmitinho reforça combate à dengue com ações educativas e borrifação residual
Escolas receberam orientações e jornal informativo, enquanto agentes de saúde realizaram Borrifação Residual Intradomiciliar em áreas de risco
Publicado em 13/11/2025 às 09:16
Capa Palmitinho reforça combate à dengue com ações educativas e borrifação residual

O município de Palmitinho intensificou as medidas de prevenção à dengue, mobilizando alunos e professores da rede municipal em uma importante campanha de conscientização.

Nas escolas, foram realizadas conversas sobre os cuidados necessários para prevenir a doença e foi entregue um jornal informativo, reforçando as orientações sobre como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Além das ações educativas, o município realizou a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI) em prédios públicos, além de parte das residências onde foi identificada maior concentração de focos do mosquito.

O trabalho conjunto de prevenção e combate está sendo conduzido pela dedicação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), que permanecem empenhados em proteger a população de Palmitinho.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos