INTERNETSUL na Estrada chega a Frederico Westphalen nesta quinta-feira
Evento inédito na cidade reunirá líderes de provedores de internet para debater FUST, fiscalização da Anatel e o uso estratégico da Inteligência Artificial no setor
Publicado em 04/11/2025 às 13:42
Capa INTERNETSUL na Estrada chega a Frederico Westphalen nesta quinta-feira

Frederico Westphalen será palco pela primeira vez do evento INTERNETSUL na Estrada, promovido pela Associação de Provedores de Internet do Sul do Brasil (INTERNETSUL), nesta quinta-feira, dia 6 de novembro.

O encontro acontecerá na AEFW (Associação Empresarial de Frederico Westphalen) e tem como objetivo reunir gestores e líderes de provedores de internet de toda a região para discutir os principais desafios, tendências e oportunidades do setor de telecomunicações.

A agenda inclui uma série de palestras e debates sobre temas cruciais para a eficiência e regulamentação do setor, como Regulamentação e Fiscalização: FUST (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), NFCom (Nota Fiscal de Comunicação) e fiscalização da Anatel., além do uso estratégico da Inteligência Artificial na gestão e na eficiência operacional dos provedores.

Entre os palestrantes confirmados estão:

  • Maurício Peroni: Gerente Regional da Anatel RS.

  • Fábio Badra: Presidente da InternetSul.

  • Andrea Rebechi de Abreu Fattori: Diretora Jurídica da InternetSul.

  • Cristina Gross: Product Owner Fiscal – IXC.

  • Frederico Inácio de Oliveira.

O evento contará também com o “Debate de Líderes”, mediado por Luiz Bastian Junior (Diretor Administrativo e Financeiro da InternetSul), além de momentos de networking durante o almoço e o happy hour de encerramento.

As inscrições são gratuitas para associados da INTERNETSUL, mas as vagas são limitadas a 80 participantes e podem ser feitas pelo Sympla.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos