Na próxima segunda-feira, 10 de novembro, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen realizará uma Sessão Solene no Plenário Hilário Piovesan, com início marcado para as 19h, para a entrega de títulos honoríficos a cidadãos que se destacaram por suas contribuições ao município.
Durante a cerimônia, cinco personalidades receberão o título de “Cidadão Frederiquense”, concedido a pessoas não naturais do município que contribuíram para o desenvolvimento local por meio de suas atividades e serviços prestados. Os homenageados desta edição, indicados pelas bancadas da Câmara, são o médico Edu Roberto Cerutti Barros, a professora aposentada Marciria de Oliveira Dalla Nora e os empresários Ivo Viecelli, Vilmar Garbin e Zacharias Valdemar Favero.
Na mesma ocasião, será entregue, pela primeira vez, o título de “Cidadão Emérito do Município de Frederico Westphalen”, instituído pela Lei Municipal nº 5.469, de 28 de outubro de 2025. A honraria é destinada a pessoas naturais de Frederico Westphalen que tenham prestado relevantes serviços à comunidade em diversas áreas, como economia, cultura, educação, esporte, assistência social e instituições locais.
O primeiro agraciado com o título de Cidadão Emérito será o empresário Vanderlei Piovesan.
Matéria produzida pela estagiária de Jornalismo da UFSM/FW, Victória Veiga.
Publicado por
