Foto de Chrystian de Camargo/Arquivo pessoal
Dois trabalhadores rurais foram surpreendidos pela presença de uma onça-parda (puma) na tarde de segunda-feira, 20, no interior de Boa Vista do Incra, no noroeste do Rio Grande do Sul. O animal se aproximou enquanto a dupla aplicava defensivos agrícolas em uma lavoura.
O encontro inusitado aconteceu na linha Três Capões. Dion Bittencourt relatou que ele e seu colega, Chrystian de Camargo, retornavam ao trabalho após a pausa do meio-dia. Enquanto aguardavam o vento acalmar para reiniciar a aplicação dos agrotóxicos, eles descansavam próximos a um pulverizador quando ouviram passos vindos da mata.
O breve encontro foi registrado em vídeo pelo colega. A onça-parda, que parecia desorientada, chegou a se aproximar do pneu do equipamento, mas logo fugiu em direção a um banhado.
Pelo tamanho, o puma avistado em Boa Vista do Incra provavelmente é um filhote.
Publicado por
