Foto de Divulgação
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itapiranga realizou um parto de emergência em uma ambulância na manhã desta terça-feira, 30. A ação ocorreu durante a transferência de uma gestante para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
A moradora de Itapiranga, com 40 semanas de gestação, havia dado entrada no Hospital Sagrada Família no início da manhã. Por volta das 11h, durante o trajeto, a mulher de 21 anos entrou em trabalho de parto ativo.
A equipe solicitou apoio da USA (Unidade de Suporte Avançado), mas o parto teve de ser realizado de imediato na chegada ao município de Descanso. A pequena menina nasceu sem intercorrências.
A USA chegou logo em seguida e auxiliou nos cuidados com a recém-nascida e a mãe. Após a conclusão dos cuidados no hospital de Descanso, a USA realizou o encaminhamento final da mãe e filha ao Hospital Regional.
A equipe do SAMU de Itapiranga que realizou o parto era composta pela técnica de enfermagem Cristiane W Oechsler e pelo motorista socorrista William Vigne de Souza.
Publicado por
