Bebê nasce em ambulância do SAMU durante transferência no Oeste de Santa Catarina
Gestante de 21 anos entrou em trabalho de parto ativo na RSC-472
Publicado em 01/10/2025 às 08:06
Atualizado em 01/10/2025 às 08:08
Capa Bebê nasce em ambulância do SAMU durante transferência no Oeste de Santa Catarina

Foto de Divulgação

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itapiranga realizou um parto de emergência em uma ambulância na manhã desta terça-feira, 30. A ação ocorreu durante a transferência de uma gestante para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.

A moradora de Itapiranga, com 40 semanas de gestação, havia dado entrada no Hospital Sagrada Família no início da manhã. Por volta das 11h, durante o trajeto, a mulher de 21 anos entrou em trabalho de parto ativo.

A equipe solicitou apoio da USA (Unidade de Suporte Avançado), mas o parto teve de ser realizado de imediato na chegada ao município de Descanso. A pequena menina nasceu sem intercorrências.

A USA chegou logo em seguida e auxiliou nos cuidados com a recém-nascida e a mãe. Após a conclusão dos cuidados no hospital de Descanso, a USA realizou o encaminhamento final da mãe e filha ao Hospital Regional.

A equipe do SAMU de Itapiranga que realizou o parto era composta pela técnica de enfermagem Cristiane W Oechsler e pelo motorista socorrista William Vigne de Souza.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin