Creluz participa da abertura da colheita da Erva-mate em Novo Barreiro
Ação contou com a presença do governador Eduardo Leite
Publicado em 31/05/2023 às 13:34
Capa Creluz participa da abertura da colheita da Erva-mate em Novo Barreiro

Novo Barreiro faz parte da área de atuação da Creluz - e inclusive sedia também uma das Usinas de geração hídrica da Cooperativa. A CGH Cascata do Barreiro, localizada no interior, se destaca também, pela produção da erva-mate com cerca de 17 agroindústrias ervateiras.

Foi neste cenário que aconteceu a Festa de Abertura da Colheita da Erva-mate abrangendo todo o Estado do Rio Grande do Sul, inclusive, contando com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A Creluz esteve presente durante todo o dia de atividades, pela parte da manhã no encontro técnico com a participação de produtores de todo o Estado que aconteceu no CTG Cancela da Palmeira, e a tarde, na abertura oficial da Festa da Colheita da Erva-mate, com a distribuição de mudas de árvores nativas para o grande publico que passou pelo evento na Linha Biriva, na propriedade de Lourenço Vargas da Silva e Floraci Kaipper da Silva.

O evento contou com a participação de produtores, ervateiros de todo o Estado, técnicos, agentes da Emater/RS Ascar, além de autoridades e lideranças politicas como prefeitos, vereadores, deputados e secretários de Estado. A prefeita de Novo Barreiro, Marcia Raquel Rodrigues Presotto, agradeceu a participação da Creluz e enalteceu o quanto a mesma abrilhantou o evento, principalmente com a distribuição de mudas de arvores nativas da flora regional produzidas no Horto Florestal da Cooperativa localizado na Linha Tres, Pinhal.
 

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos