Hospital Unimed realiza treinamento alusivo ao “Dia Nacional de Atenção à Disfagia”
Atividade foi conduzida pela fonoaudióloga Vanessa Deuschle Araújo
Publicado em 18/04/2023 às 15:29
Capa Hospital Unimed realiza treinamento alusivo ao “Dia Nacional de Atenção à Disfagia”

Disfagia é a alteração na deglutição, caracterizada pela dificuldade de levar alimento ou saliva da boca ao estômago. Para disseminar conhecimento e alertar os profissionais sobre esta condição clínica em pacientes, o Hospital Unimed Noroeste/RS realizou treinamento com as equipes multiprofissionais para marcar o “Dia Nacional de Atenção à Disfagia”.

A atividade foi conduzida pela fonoaudióloga Vanessa Deuschle Araújo, que atua no Hospital Unimed Noroeste/RS. Segundo a profissional, a Disfagia é a alteração na deglutição caracterizada pela dificuldade de levar alimento ou saliva da boca ao estômago. “É um sintoma que pode ser causado por várias doenças e se manifesta em qualquer idade, podendo trazer complicações importantes para o paciente. O fonoaudiólogo é o profissional habilitado para diagnosticar e definir a conduta de tratamento, porém o envolvimento da equipe multidisciplinar é fundamental para garantir qualidade ao tratamento dos pacientes”, salienta.

Para a melhor conduta e conforto dos pacientes, o Hospital Unimed conta com protocolo específico para a detecção e atendimento adequado aos pacientes disfágicos. Desta forma, o Hospital Unimed se compromete com a segurança do paciente e a garantia de uma jornada hospitalar positiva em todas as esferas do cuidado.

Fonte: Unimed Noroeste

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos